Quartzo Branco – Pode ser usado diariamente. Coloca-nos no caminho do aprimoramento, da evolução e do equilíbrio pessoal.
Quartzo Verde – Pode ser usado quando você estiver precisando de mais equilíbrio e bem-estar para o corpo físico.
Ametista – Pode ser usada quando quiser meditar. Ela afasta a mente de padrões egocêntricos de pensamento, atraindo uma compreensão mais profunda.
Água-Marinha – É uma pedra extremamente suave, e pode ajudar a sair do turbilhão de emoções e a expor o que se sente em palavras. Perfeita para ajudar na comunicação e na exteriorização da criatividade.
Quartzo Rosa – É um cristal relacionado ao centro energético que rege as nossas emoções. Esta pedra dissolve as cargas acumuladas no coração que nos impedem de dar e receber afeto. Diretamente ligado à nossa capacidade de amor-próprio e de amor incondicional.
Citrino – É uma das melhores pedras para lidar com a autoestima. Sua energia assemelha-se com a do sol, que aquece, conforta, penetra, energiza e dá vida. Por manifestar-se com firmeza, transfere esse senso de certeza interior, ajudando as pessoas que necessitam de confiança e segurança.
Ágata de Fogo – Pode ser usada para estimular e ativar a criatividade, a vitalidade e a sensualidade.
Pirita – Pode ser usada para atrair riqueza e prosperidade, estimulando a junção de forças para o sucesso pessoal.
Turmalina Negra – Desvia as energias negativas, ao invés de absorvê-las. Ela dá proteção e rumo.
Ônix – Transmite seriedade, humildade e confiança. Essa pedra leva luz à escuridão, ajudando a atravessar momentos difíceis. Também garante o controle de paixões em desarmonia e preserva os ânimos da impulsividade, poupando as pessoas de muitas brigas.
A ideia é que a pessoa escolha cuidadosamente o cristal mais indicado para trabalhar as situações ou emoções específicas. A energia que os cristais emanam faz com que a gente entre em sintonia com as nossas energias sutis. Ou seja, eles nos “lembram” como é estar em equilíbrio com o todo.